2008/08/10

A Casa Major Pessoa

Como estava uma manhã solarenga fomos até ao rossio (não é o rossio que estão pensar) tomar um café, sem qualquer plano passámos pela Casa Major Pessoa que em tempos pertenceu a uma familiar da minha mulher (uma prima afastada a Sr.ª D.ª Julieta). Pagámos 1€ cada um e constatámos que está bonita, muito bonita, por enquanto continua vazia mas soubemos que se vai transformar num museu. Deveriam ser umas 11:30h quando saímos, recebo um puxão numa das mãos e ouço... "papá quero comer aquelas coisas amarelas"... tremoços? pergunto eu... agora não! Tomámos os nossos cafés na Praça do Peixe e fomos ao parque infantil (do rossio) com as miúdas, só me faz aflição é num local de lazer, porventura dos mais bonitos de Aveiro, onde estão imensas crianças encontrarmos indigentes, arrumadores, prostitutas, drogados e está tudo bem! Mas está mesmo tudo bem? Todos têm direito ao sol, mas todos sabemos que não estão ali para usufruir daquele espaço público e também não é menos verdade que não estava qualquer policia no local. PSP, GNR, Polícia Municipal para mim tanto me faz! Polícia Municipal temos com fartura mas para verificar se a malta paga os parquímetros, como ao Domingo não se paga eles não estavam lá e atrevo-me a escrever que mesmo que fosse num dia a pagantes também não estariam para fazer mais do que apenas ver se temos os talões válidos no tablier. Como diz o Nuno Lopes "vai mazé trabalhar".

0 comentários: