

Transcrevo aqui um texto publicado hoje no DN e da responsabilidade do jornalista João Miguel Tavares. jmtavares@dn.pt
Hoje tive um mau dia a nível profissional, o dia até que nem foi mau terminou foi muito mal melhor dizendo, quando a nossa dignidade é posta em causa não resta alternativa do que reagir e responder à altura nem que isso possa custar caro.
São 22:00h, fui dar um beijo de boa noite às minhas filhas a A.R. diz-me "amanhã quero essa barba cortada!" Barba? Qual barba?
Como estava uma manhã solarenga fomos até ao rossio (não é o rossio que estão pensar) tomar um café, sem qualquer plano passámos pela Casa Major Pessoa que em tempos pertenceu a uma familiar da minha mulher (uma prima afastada a Sr.ª D.ª Julieta).
Pagámos 1€ cada um e constatámos que está bonita, muito bonita, por enquanto continua vazia mas soubemos que se vai transformar num museu.
Deveriam ser umas 11:30h quando saímos, recebo um puxão numa das mãos e ouço...
"papá quero comer aquelas coisas amarelas"...
tremoços? pergunto eu...
agora não!
Tomámos os nossos cafés na Praça do Peixe e fomos ao parque infantil (do rossio) com as miúdas, só me faz aflição é num local de lazer, porventura dos mais bonitos de Aveiro, onde estão imensas crianças encontrarmos indigentes, arrumadores, prostitutas, drogados e está tudo bem!
Mas está mesmo tudo bem?
Todos têm direito ao sol, mas todos sabemos que não estão ali para usufruir daquele espaço público e também não é menos verdade que não estava qualquer policia no local.
PSP, GNR, Polícia Municipal para mim tanto me faz!
Polícia Municipal temos com fartura mas para verificar se a malta paga os parquímetros, como ao Domingo não se paga eles não estavam lá e atrevo-me a escrever que mesmo que fosse num dia a pagantes também não estariam para fazer mais do que apenas ver se temos os talões válidos no tablier.
Como diz o Nuno Lopes "vai mazé trabalhar".
Hoje a minha mulher foi para Nova Iorque e eu fui para Alfragide!
Que é?
Bem bom Alfragide!
A minha boca anda em trabalhos forçados e o Dr. P.V. é daqueles dentistas que não gostam de anestesiar, não me lembro da última vez em que ele deu-me a piquinha milagrosa.
A pergunta é porque volto lá?
Porque nunca me doeu!
O que é bem verdade também é que estou sempre à espera que doa à séria, há os dentistas que anestesiam por tudo e por nada o que diga-se que em grande parte dos casos nem seria necessário mas eu acho que ele até se esquece!!!!!
"One of this days" dou-lhe um murro nos dentes e pode ser já na próxima 2ª feira.


Eu votei em Fernão Magalhães não porque saiba muito mais que os meus conterrâneos mas apenas porque sei o suficiente para o considerar o maior navegador de todos os tempos!
Vem agora o Governo (políticos são sempre assim) aproveitar a “boa onda” de Gonçalo Cadilhe e baptizar o computador portátil, até pode ser que o nome estivesse escolhido há muito tempo, antes até do referido livro, mas também não deixa de ser coincidência a mais.
Seria bom que se comece agora por repor um pouco da dignidade desta grande figura nacional que só pecou porque navegou ao serviço do Rei de Espanha apenas e só porque o Rei D. Manuel II o renegou!
Nunca tivemos a humildade de achar que errámos, parece incrível mas não conseguimos em 5 séculos assumir isso.
Obrigado ao Gonçalo Cadilhe e quanto ao Governo perdoem-me mas não consigo deixar de pensar que foi mero aproveitamento da moda e para parecer bem na TV, vou estar no entanto atento se verificar que é de facto uma acção continuada na defesa do Grande Magalhães mudarei o discurso até porque tenho filhos ... estarei atento … a começar pelos manuais escolares de História de Portugal.
João Paulo Santos
Vai lá se quiseres
-
-
-
-
-
AfriGadget.com relaunchHá 6 anos
-
-
-
-
FacebookHá 10 anos
-
AvisoHá 11 anos
-
-
-
-
AzagaiaHá 13 anos
-
-
-
Musical Rooms Part 104: SomadroneHá 14 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- 'tou lixado com isto (38)
- descobre-me (33)
- coisas diferentes (30)
- por ti até ao fim do mundo (21)
- hehehe (18)
- música (17)
- o meu herói (15)
- icon vadis (13)
- já lá estive e vou voltar (11)
- religião (3)
- feliz aniversário (2)
- Skoda (1)
- feitos (1)
- tradições (1)