banda: Fleetwood Mac
tema: Seven Wonders
álbum: Tango in the Night
ano: 1987


O Pluto foi o companheiro das aventuras de criança e ia para todo o lado connosco, às vezes até era incómodo pois queríamos ir para a escola e lá vinha ele atrás… éramos forçados a despistá-lo… subíamos um muro alto que dava para outra estrada e lá ficava ele impotente a olhar… dávamos a volta e já na mesma rua mas mais à frente espreitávamos com muito cuidado e lá estava ele sentado e frustrado continuando a olhar para referido muro.
Uma história que o meu pai conta é a de um cliente habitual do nosso café que trazia-lhe sempre comida (tipo restos de torresmos… de presunto), esse Sr. adoeceu gravemente e já na fase terminal foi internado no hospital de V.F.X., o meu pai e outros amigos foram visitá-lo e adivinhem quem apareceu no quarto do hospital… o Pluto… foi visitá-lo também e claro foi a choradeira geral entre homens amigos.
Teve uma morte estúpida, enforcado, de noite ficava preso com uma trela comprida e dessa vez por algum motivo subiu ao muro que não imaginávamos que conseguisse e caiu para o outro lado… soubemos na manhã seguinte.
O segundo cão mais famoso do bairro do Bom-Retiro era o Colhão Malhado digamos que era o David Bowie dos cães só que na vez de ter um olho de cada cor tinha 2 sacos de batatas de cada cor agarrados ao pénis, numa brincadeira estúpida de Carnaval colocaram-lhe uma bombinha no rabo e acenderam… não sei qual foi o estúpido resultado mas fico por aqui.
Anos mais tarde e já em Aveiro aparece-me na minha vida o Baltasar um pastor alemão da Soraia e posteriormente a Cocas, uma caniche branquinha das pequenas que por algum motivo gostava mais dos pés do meu irmão Nuno do que de mim.
Já mais recentemente os nossos Bóris que a primeira coisa que fez foi uma diarreia de 10lts no meu carro que 8 anos depois ainda me lembro do odor, o Lord e a Luna e agora a nova estrela o Balu.
Estes estão todos vivinhos da Silva pelo que não há lugar a retrospectivas.
* Os papa-mundos para quem não sabe são uns berlindes mas não os berlindes de tamanho normal são aqueles grandalhões quase do tamanho das bolas de ping-pong.
Há também um tal Sushi que não é mais do que o substituto da Cocas e que reservo-lhe apenas esta mísera nota de rodapé porque já me cravou os dentes na minha mãozinha… és um palerma oh… Sushi!?
Sushi? Eu nem gosto de sushi.

Foi criado o Sapo Moçambique!
Para os que como eu têm uma relação especial com África e em particular com este país aqui vai http://www.sapo.mz/.


A mesma democracia que também me dá o direito de ter que aceitar que o preço atribuído ao m2 para avaliação do valor patrimonial das casas para efeitos de I.M.I. seja especulativo, refiro-me apenas ao valor do m2 da habitação própria permanente (a minha única casa).
Se eu não consigo obter informação pelos meus meios para poder ser conhecedor dos factos, se a pessoa visada vitima da tão falada cabala não me esclarece, se a mesma pessoa visada utiliza a teoria da conspiração para justificar os ataques que sofre… talvez eu também possa “comer e calar” uma vez mais ou disparatar aqui no "meu" blogue.
Esperem… não mudem já de página… não desliguem o vosso browser… eu ainda não acabei.
Ontem o camionista português que atropelou e matou 6 pessoas em Inglaterra foi condenado, os nossos aliados ingleses demoraram 4 meses a por cá para fora o veredicto.
4 meses foi o suficiente para julgar um caso com 6 pessoas mortas, não era um caso qualquer.
Comigo a justiça portuguesa levou 5 anos a julgar um acidente onde apenas houve danos materiais no meu carro e cuja seguradora “pulou fora” na hora das responsabilidades.
A quem convém isto?
Teoria da conspiração?
Pode ser… é fácil… é chique!
E o governador do Banco de Portugal, falhou na supervisão do BPN?
Falhou em mais algum?
Todos dizem que sim, dizem que falhou mas o coitado mantém-se no cargo, porquê?
Convém?
Teoria da conspiração… BUUU… "ai que susto"!

O colega Peter não concordou (e a meu ver muito bem) não com o facto de poder actuar ao vivo na cerimónia mas pela forma como teria que o fazer, seria obrigado a fazê-lo em apenas 65 segundos no formato medley. O medley neste caso é um conjunto de canções que com um perfeito arranjo musical funcionam como se fossem uma só.
Muito provavelmente todas as canções nomeadas teriam a possibilidade de se fazerem ouvir durante 65 segundos num medley como se uma só só se tratasse.
Ora um monstro sagrado da pop mundial não necessita de protagonismo, é precisamente o oposto, Peter Gabriel emprestaria credibilidade e com isso maior protagonismo à própria cerimónia, atribuir 65 segundos a este e aos restantes nomeados é reduzir a música a um lugar insignificante na referida cerimónia e para isso não está disponível.
Este Senhor é o mesmo que se juntou a causas humanitárias e muito em especial à luta contra o Apartheid.
Por isto e muito mais mereces um blog de escuta.
No âmbito das comemorações dos 150 anos da Associação Comercial de Aveiro foi elaborado um estudo para a reabilitação da principal avenida da cidade a Avenida Dr. Lourenço Peixinho.
Este estudo é da responsabilidade do gabinete de arquitectura Torre de Papel e os autores foram os arquitectos João Greno e César Costa.
Parece-me curiosa a proposta contudo seja esta ou outra a eleita é muito claro a todos os aveirenses que algo tem que ser feito e rapidamente a menos que queiramos uma avenida fantasma (o que a certas horas já parece ser).
A proposta contempla o alargamento dos passeios laterais e o estreitamento do passeio central, apenas uma faixa de rodagem com algum estacionamento e a proibição de virar à esquerda.
presente

presente

Neste contexto o dia de ontem passou ao lado da maioria das pessoas, sexta-feira 13 dia de azar, nunca este dia nem qualquer outro em particular me aterrorizou mas com o cenário económico actual acredito que nem o ser mais permeável possa ter sentido qualquer ponta de medo.
Esta tradição já vem desde o século XII por culpa dos Templários, esta ordem criada (segunda a Verbo) em 1119 com o objectivo de evangelizar as terras infiéis em pouco tempo tornou-se poderosíssima quer em influência política quer em riqueza.
Criaram o primeiro sistema bancário, detinham terras, o poder era avassalador que Reis e Igreja começaram a temer a Ordem e a invejar as suas posses.
Sensivelmente 200 anos após a sua criação, em 1307, o Rei Francês Filipe IV "o Belo" profundamente endividado e na ânsia de apoderar-se da sua riqueza mandou prender todos os templários acusando-os de heresia queimando na fogueira os seus líderes.

Os corpos amarrados nas estacas arderam no dia 13 de Outubro de 1307 (uma sexta-feira).
A partir deste dia todas as sextas-feiras 13 eram temidas porque nem todos os templários foram queimados tendo alguns conseguido escapar e chegando inclusive a receber apoio de Reis como foi o caso do nosso D. Dinis.
Nasce a Ordem de Cristo.
mensagem original publicada a 14/02/2009 no http://queresumbocadodaminhapastilha.blogspot.com/
Alguém escreveu "não trates com prioridade quem te trata como opção", não sei quem é esse alguém, não sei até se esta frase será a mais bela para um dia especial como este, o que eu sei com toda a certeza é que para mim não és meramente uma opção. Caro Amigo Sérgio desejo-te um Feliz Aniversário. mensagem original publicada a 11/02/2009 no http://queresumbocadodaminhapastilha.blogspot.com/
mensagem original publicada a 05/02/2009 no http://queresumbocadodaminhapastilha.blogspot.com/
O FCP foi de comboio até à capital para perder... até aqui tudo bem.
Perder fica-lhes muito bem e com 2 penaltis ainda melhor mas quanto a mim de preferência mal assinalados que é para doer mais e nestes 2 ficam muitas dúvidas pois parecem mesmo bem assinalados... é pena.
Mas estou a desviar-me do essencial, alguém consegue explicar-me porque razão o FCP foi de comboio até Lisboa obrigando a policia a mobilizar homens em cada estação de paragem quando o autocarro da equipa fez o mesmo trajecto apenas com os equipamentos?
Talvez problemas nos amortecedores.
Quem paga a polícia?
Nós todos claro!
Epá que andemos todos a pagar os milhões desviados dos bancos ainda vá que não vá... agora a polícia por causa de gozos à FCP?
Mas afinal que brincadeira é esta?
Vamos lá ter cuidadinho porque este país que até é calminho pode muito bem revoltar-se, coisas destas tiram qualquer um do sério!
mensagem original publicada a 04/02/2009 no http://queresumbocadodaminhapastilha.blogspot.com/
Então aqui vai a minha sugestão para acalmar os nervos.
A ideia é do designer argentino Pablo Matteoda e consiste num acessório para chá ou infusões, deve ser usado numa chávena transparente para que a barbatana de tubarão actue com requintes de malvadez.
mensagem original publicada a 04/02/2009 no http://queresumbocadodaminhapastilha.blogspot.com/
Subscrever:
Mensagens (Atom)
João Paulo Santos
Vai lá se quiseres
-
-
-
-
-
AfriGadget.com relaunchHá 7 anos
-
-
-
-
FacebookHá 10 anos
-
AvisoHá 11 anos
-
-
-
-
AzagaiaHá 13 anos
-
-
-
Musical Rooms Part 104: SomadroneHá 14 anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
- 'tou lixado com isto (38)
- descobre-me (33)
- coisas diferentes (30)
- por ti até ao fim do mundo (21)
- hehehe (18)
- música (17)
- o meu herói (15)
- icon vadis (13)
- já lá estive e vou voltar (11)
- religião (3)
- feliz aniversário (2)
- Skoda (1)
- feitos (1)
- tradições (1)